Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Podia ser em papel. Mas não era a mesma coisa.
Não sou nem nunca fui preguiçosa no que toca a rituais de beleza. Sou a favor de aproveitarmos todas as ajudas que a estética e a cosmética apresentam no mercado, e agora, mais do que nunca, preciso de um exército delas. Desde o primeiro dia em que soube que estava grávida que dei início ao combate às estrias, o bicho-papão que surge normalmente nesta altura e que quero evitar ao máximo. O creme hidratante e refirmante sempre fez parte da minha rotina durante todo o ano - a seguir ao banho, é fatal como o destino, besunto-me dos pés à cabeça. Tenho as minhas marcas favoritas, mas também gosto de ir variando e experimentando outras novidades. A recompensa é que a minha pele está habitualmente bastante elástica e suave, o que só por si já é uma vantagem, mas agora precisava daquela ajudinha extra, sobretudo nas coxas, ancas, barriga e peito.
Comecei por usar o Halibut Derma Anti-estrias, gama especial para Mamã, indicado para a gravidez (desde o primeiro dia) e pós-parto, e gostei imenso. Tem um aroma muito agradável e a aplicação é fácil e rápida, apesar de demorar algum tempo a ser totalmente absorvido, já que a textura, apesar de não ser oleosa nem pesada, é cremosa q.b. Tinha de fazer uma massagem de alguns segundos para ter a certeza que penetrava bem na pele, o que acaba por ser bom - massajar também ajuda à prevenção das estrias - mas é mais chato se estivermos com alguma pressa. Tem 250 ml e custa cerca de 16€ em farmácias e espaços de saúde.
Quanto terminei a embalagem, por volta das 15 semanas, decidi experimentar o da Elancyl, que me tinha sido recomendado por uma amiga, e comprei o Elancyl Prévention Vergetures, uma embalagem de 400 ml que custa cerca de 30€, também em farmácias e espaços de saúde. Este é indicado apenas a partir do quarto mês de gestação (é aconselhável evitar a aplicação no peito no caso das mamãs que estejam a amamentar). As vantagens são, logo de caras, o doseador que controla a quantidade de produto, o que acaba por facilitar e economizar sempre qualquer coisinha em cada aplicação. É certo que não tem perfume (é verdade, gosto imenso de tudo o que cheire bem, acrescenta sempre essa vantagem ao prazer do ritual), pelo menos não tão agradável quanto o do Halibut Derma Anti-estrias, mas a textura é mais fluida e espalha-se com imensa facilidade, sendo também absorvido muito rapidamente - basta esperar poucos segundos e posso vestir-me. Ainda o estou a usar e parece-me que vai durar ainda bastante tempo.
Ambas as marcas prometem prevenir as estrias e atenuar as já existentes - até agora, estão a cumprir, vamos ver daqui para a frente, quando a coisa se começar a complicar!
A Mustela também tem imensos cremes para o período pré e pós-parto, mas como ainda não tive ainda oportunidade de experimentar, não faço ideia de como são, nem me posso pronunciar sobre eles. Por enquanto, estou muito satisfeita com estes dois parceiros de luta!