Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Por Carmen Saraiva

foto do autor


Contacto

cmsaraivasantos@gmail.com

100 páginas no Instagram

@carmensaraivasantos

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar entre as páginas

 


Glamour ao acordar, ou "Máscaras, para que vos quero"

Quinta-feira, 19.09.13

Ontem foi um dia cheio, mas o principal a destacar foi mesmo a aplicação das minhas maravilhosas extensões de pestanas na Maria Pestana. Confesso que sempre tive um pouco o pé atrás com este procedimento, já o conhecia há anos mas nunca me tinha sentido tentada a experimentar, apesar de achar um must nas outras pessoas. Agora há poucas semanas também as minhas irmãs colocaram ambas extensões, por coincidência. Mais uma vez adorei ver e fiquei na dúvida. Por um lado era ótimo acordar de manhã e sentir-me já maquilhada (que é de facto o que acontece), mas por outro não sabia se me iria incomodar ou fazer diferença, se a aplicação seria demasiado complexa, se o olhar não iria parecer demasiado artificial...

Enfim, pus os "ses" de lado e deixei-me convencer pela Maria Pestana, no Parque das Nações. Foi o melhor que fiz. Se soubesse o que andava a perder já as tinha colocado há mais tempo! A aplicação demorou cerca de 1h30, mas foi feita com tanto cuidado e precisão que praticamente nem senti absolutamente nada. Aliás, não tivessemos estado o tempo todo na conversa, acho que tinha adormecido ali na marquesa. A minha miúda não parou de dar pontapés o tempo todo (devia estar a reclamar por ainda não poder fazer também o mesmo, se bem que se sair ao pestanudo do pai nunca irá precisar) e quando dei por isso já tinhamos terminado. O resultado ficou perfeito, tal e qual tinha imaginado: muito natural, sem deixar de fazer lembrar olhos de boneca. Segundo a Sónia, ainda tinha mais pestanas para "encher", mas sendo que era a primeira aplicação é melhor não exagerar precisamente para não tornar o look demasiado "pesado" de um momento para o outro (detesto ver aqueles resultados completamente artificiais, parecem pestanas falsas mal colocadas) - agora nas manutenções logo se verá a evolução.

Os únicos cuidados a ter para as conservar lindas e maravilhosas é não deixar correr água para os olhos (por exemplo, ao lavar o cabelo) durante dois dias, e não usar desmaquilhantes bifásicos, mas sim uma água micelar (da Bioderma, por exemplo, que é a melhor). Para retirar sombras das pálpebras o ideal é usar um cotonete, para não esfregar com algodão a zona das pestanas. Em resumo, tentar não agredir as extensões o mais possível. Hoje de manhã quando acordei tive medo de as ter esfregado contra a almofada durante a noite, mas se o fiz, elas não se queixaram: estavam impecáveis, nem despenteadas sequer! Estão tão naturais que até me esqueço que as tenho, e já levei por algumas vezes a mão aos olhos como faço quando sei que não estou a usar maquilhagem, e depois... Ufa, lembro-me a tempo!

Há pouco quando saí de casa foi engraçado colocar apenas um pó bronzeador, um gloss e estar pronta. Parece que as máscaras vão ser postas de lado por uns tempos... Mas não há máscara no mundo que consiga este efeito! Adoro!

 

Foi lindo acordar assim... É todo um glamour, minha gente.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Marcadores:

por Carmen Saraiva

2 comentários

De Ângela a 19.09.2013 às 21:15

Ficaram lindas!

Comentar post



Em poucas palavras



O que preenche as páginas