Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Por Carmen Saraiva

foto do autor


Contacto

cmsaraivasantos@gmail.com

100 páginas no Instagram

@carmensaraivasantos

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar entre as páginas

 


A última longa metragem

Terça-feira, 23.07.13

 

Vi recentemente este último filme de Will Smith, agora nos cinemas, "After Earth". Adorei a prestação do clã Smith, e acho que o miúdo só podia ter mesmo a quem sair. Relativamente à história, ou criei demasiada expetativa ou deixou um bocadinho a desejar. Nunca fui grande fã de filmes a roçar a ficção científica e gosto sempre do lado mais realista das histórias, o que aqui simplesmente não existe, mas quando vi o "I Am Legend" gostei imenso e pensei que este fosse pelo mesmo caminho. No entanto, não tendo ficado desiludida, não saí do cinema com aquela sensação que se tem quando se é arrebatado pela história, pelo desempenho dos atores e pela fotografia (que é excelente, by the way). Gostei, mas estava à espera de mais.

Além disso, passei o tempo todo a olhar para o Jaden Smith e a pensar, "Oh meu Deus, este é o mesmo miúdo do "The Pursuit of Happyness"? Estou a ficar velha. Esse filme que, aliás, não cheguei a ver no cinema e só vi mais tarde em casa, deixou-me quase à beira da depressão, não fosse no final o homenzinho lá conseguir o ambicionado emprego, e mais tarde o merecido sucesso no mundo empresarial. Mas pronto, enquanto uma pessoa não sabe o que vai acontecer, é tanta desgraça seguida ao longo daquelas duas horas que só me apetecia pegar no Will Smith ao colo e dar-lhe miminhos. E o pior é que é uma história real (ok, terá alguns bocadinhos de ficção, claro, ou não fosse um filme norte-americano), ou seja, ainda nos toca mais.

A boa notícia é que com a ascenção de Jaden Smith já sabemos que haverá justo substituto quando daqui a algumas décadas o pai quiser pedir a reforma e mudar-se para um condomínio privado na Florida, daqueles onde o maior perigo é morrer-se atropelado por um carrinho conduzido por alguém com mais de 90 anos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Marcadores:

por Carmen Saraiva

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Em poucas palavras



O que preenche as páginas


subscrever feeds