Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Por Carmen Saraiva

foto do autor


Contacto

cmsaraivasantos@gmail.com

100 páginas no Instagram

@carmensaraivasantos

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar entre as páginas

 


Imbatível top 3

Quinta-feira, 21.11.13

Há uns anos, quando estava na revista que foi a minha escola e a minha casa (pronto, e pela qual hei de sentir sempre um carinho especial), onde os artigos de beleza (e todos os outros) partiam de ideias originais e eram feitos de raiz, faziamos muitos trabalhos em que avaliávamos diversos produtos de beleza. Podiam ser cremes para vários fins, máscaras de pestanas, vernizes, blushes, corretores, batons, glosses... Alguns seguiam o esquema da entrevista a especialistas e a classificação dos mesmos consoante as suas avaliações científicas, mas outros, aqueles que não tinham agentes de tratamento e eram basicamente maquilhagem, baseavam-se simplesmente na opinião de quem mais interessa nestes casos: as comsumidoras.

Normalmente arranjávamos voluntárias entre as jornalistas da redação, amigas, família, enfim, para termos maior controlo sobre timings de entrega das respostas, que eram sempre apertados. Uma das voluntárias para esta "penosa" tarefa era sempre eu. Adoro experimentar tudo o que seja novidade em beleza, analisar ao pormenor texturas e perfumes, resultados finais anunciados e prometidos. Lembro-me que escrevia verdadeiros testamentos sobre cada produto e que a minha colega tinha até dificuldade em resumir todas as minhas declarações em meia dúzia de frases, que era o espaço disponível em página para cada testemunho. Era super divertido e dava-me um gozo imenso classificar todas as caraterísticas, vantagens e desvantagens dos imensos produtos que nos chegavam às mãos.

 

Tudo isto para dizer que num desses artigos, em que testámos mais de 15 bases líquidas das mais diversas marcas, fiquei verdadeiramente apaixonada pela Vitalumière Aqua, da Chanel. Destacou-se em muitos aspectos e ultrapassou as outras em larga escala. Desde o ritual da aplicação, com a sua textura leve e fácil de espalhar, e o aroma delicioso, ao resultado final perfeito e natural, entrou diretamente para o top das minhas bases preferidas, até hoje. Não há melhor forma de avaliar uma boa base se não poder compará-la com praticamente todas as outras opções disponíveis no mercado, e foi realmente o que aconteceu. Daí ter a certeza que não haveria (na época) outra que me agradasse mais.

Algum tempo depois tive também oportunidade de experimentar a Phyto Teint Éclat, uma base oil free e de longa duração da Sisley. Confesso que esta base é uma pequena maravilha na Terra. Apesar de ser bastante leve, tem uma cobertura fantástica e o efeito final é perfeito na minha pele. Portanto, outra que passou a ter lugar de destaque na minha caixinha mágica de make-up. A única desvantagem é a sua embalagem em vidro, que a torna mais frágil em situação de viagem, mas que acaba por proteger e conservar melhor o produto, fazendo-o durar mais tempo em perfeitas condições.

Agora, há cerca de um mês, trouxe para casa a Sheer and Perfect Foundation, uma novidade da Shiseido. É uma base aperfeiçoadora também oil free, como me convém, e cujo resultado se assemelha muito à da Vitalumière, da Chanel - até a embalagem é bastante parecida. Experimentei-a na loja, diretamente no rosto, aplicada por uma das colaboradoras, e rendi-me. E pronto, decidi completar a díade e fazer assim um pódio compostinho, que é muito simplesmente o meu top 3 de eleição em termos de bases líquidas, as que mais uso durante os meses frios. Qualquer uma delas é uma aposta seguríssima para quem quer investir num bom produto para a pele (muito importante, sobretudo a partir dos 30) e com um resultado final que não dececiona. São uma escolha certa não só pela qualidade, como pela duração - lembro-me que a primeira embalagem de Vitalumière me durou imenso tempo, usando-a todos os dias, já que a excelente fórmula do produto implica que não é necessária muita quantidade para conseguir uma boa cobertura. Tenho a certeza que a recém-chegada da Shiseido também não vai desiludir.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Marcadores:

por Carmen Saraiva

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Em poucas palavras



O que preenche as páginas


subscrever feeds