Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Por Carmen Saraiva

foto do autor


Contacto

cmsaraivasantos@gmail.com

100 páginas no Instagram

@carmensaraivasantos

100 páginas no Facebook


calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar entre as páginas

 


Campo Pequeno em grande

Quarta-feira, 11.03.15

E no domingo lá fomos nós, todos três, a caminho do Mercado Gourmet 2015 do Campo Pequeno. Antes de entrarmos, um almoço al fresco numa das esplanadas dos restaurantes da praça, que me soube pela vida. Adoro a primavera, sobretudo quando vem adiantada, muito mais do que o verão, pelo simples facto de ser possível sair de casa antes das 17h e apreciar realmente o ar livre sem morrer de calor. E foi assim, a brisa morna ajudou e o almoço touxe ainda mais vontade de ver chegar o bom tempo definitivamente.

Depois, lá entrámos no mundo gourmet. Somos fãs deste tipo de eventos, provamos tudo, gostamos de ouvir os produtores a falar sobre os seus negócios e sobre a forma como decorre todo o processo, desde o início até chegar às mãos do consumidor e eu, como jornalista, com alma de "perguntadeira" e minimamente entendida em alguns assuntos (muitos artigos sobre restaurantes, receitas, vinhos e afins!), vou fazendo perguntas e ouvindo tudo com o interesse de quem aprecia realmente a área da gastronomia. Fico deliciada, durante a prova dos produtos e depois, com tanta informação que assimilo.

O espaço parecia pequeno para tanta gente mas era apenas ilusão de ótica, já que se podia circular com bastante à-vontade. Segundo alguns produtores, no sábado estava bastante mais concorrido. Os produtos variavam entre doces, queijos, azeites, presuntos, patés, chás, sal gourmet, cervejas, vinhos, licores, enfim, só coisinhas boas. Provámos imensa coisa e não resistimos a algumas iguarias, que teriam sido mais não fosse a falta de terminais Multibanco - que não sendo obrigatórios neste tipo de eventos, sempre facilitam a vida ao visitante - fomos levantar dinheiro uma vez e quando se acabou, já não retornámos... Terminais Multibanco teriam sido preciosos! As compras seguintes ficaram limitadas à pergunta prévia, "Tem Multibanco?" Fica a dica aos produtores para os próximos eventos do género... É chato pela logística, mas pode ajudar às vendas, sem dúvida.

IMG_4959.JPG

IMG_4960.JPG

IMG_4962.JPG

IMG_4964.JPG

Vista de cima, no piso dos vinhos, gins, cervejas artesanais e licores.

 

IMG_4980.JPG

IMG_4994.jpg

 

IMG_4995.JPG

Algumas das comprinhas que fizemos...

 

Enfim, adorámos e estaremos de volta na próxima edição!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Carmen Saraiva


Em poucas palavras



O que preenche as páginas


Folhearam as 100 páginas


Subscrever as 100 páginas