Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Por Carmen Saraiva

foto do autor


Contacto

cmsaraivasantos@gmail.com

100 páginas no Instagram

@carmensaraivasantos

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar entre as páginas

 


Wella Selfie e a Unicef

Segunda-feira, 23.06.14

A muldialmente reconhecida marca Wella está desde o início de junho com uma iniciativa de muito valor com a Unicef, que acho fundamental partilhar. Basicamente, consiste numa campanha online de angariação de fundos com o objetivo de incrementar a divulgação e a receita de verbas para o importante trabalho apoiado pela parceria WELLA – UNICEF MAKING WAVES. Os cabeleireiros são desafiados a publicar uma selfie e por cada #WellaSelfie, partilhada com a hashtag, Wella doará 5€ à UNICEF.

WELLA – UNICEF MAKING WAVES é uma parceria criada em 2010 entre Wella e UNICEF em colaboração com cabeleireiros e seus clientes em todo o mundo. Destina-se a tocar e a transformar as vidas de jovens vulneráveis através da formação em cabeleireiro, mentoria e educação na área das competências essenciais, e já ajudou mais de 12.000 jovens no Brasil e na Roménia. Recentemente foi anunciada a sua expansão para o Vietname, em 2015, com um novo centro de formação de cabeleireiros e dois novos centros de trabalho social, onde serão desenvolvidas competências essenciais para as suas vidas.

A #WellaSelfie consiste num autorretrato de um cabeleireiro a segurar um instrumento próprio da sua atividade (reconhecível), enquanto está a trabalhar num cliente, ou simplesmente no seu salão.

A parceria Wella – UNICEF Making Waves proporciona formação, educação e incute competências de vida a jovens vulneráveis para que possam construir um futuro mais brilhante. Através da publicação de uma selfie, fazendo o melhor que sabem, os cabeleireiros poderão demonstrar a sua solidariedade e apoio a esta fantástica causa.

A ideia é então tirar uma selfie com o nosso cabeleireiro e publicar a foto no Facebook, Twitter ou Instagram, e colocar a seguinte mensagem: Com a minha #WellaSelfie, foram doados 5€ à parceria #WellaUNICEF! Partilhe a sua e ajude esta causa.

E além do compromisso em doar 5€ por cada #WellaSelfie publicada com a hashtag, Wella doará também 1€ por cada like ou retweet das selfies, para que mais pessoas possam aderir.

É tão fácil e vale a pena usar as redes sociais para uma boa causa, para variar. Muitos parabéns à Wella por esta iniciativa tão fantástica. Eu vou tirar a minha #WellaSelfie assim que for dar um jeitinho ao cabelo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Carmen Saraiva


Em poucas palavras



O que preenche as páginas